domingo, 30 de outubro de 2011

IB promoveu sessão solene em comemoração aos 34 anos

                                                   
                                                                                  Foto: Silvio Garcia Manoel

No dia 20 de outubro, foi realizada sessão solene em comemoração aos 34 anos do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu.
 Integraram a mesa de abertura do evento o diretor e a vice-diretora do IB, respectivamente, Renato Eugênio da Silva Diniz e Maria Dalva Cesario; a professora Maria de Lourdes Vicentini Paulino, que foi diretora do IB no período de 2005 a 2009; a professora Silvana Artioli Schelini, diretora da Faculdade de Medicina; André Rogério Barbosa (Curumim), presidente da Câmara Municipal de Botucatu; e Márcio Campos, secretário adjunto de Agricultura e Abastecimento de Botucatu, que representou o prefeito João Cury Neto.
Diretor do IB destacou produção científica
 da instituição
Em seu discurso, o diretor do IB destacou a produção científica da instituição. “Temos uma expressiva produção científica bem como cada vez mais temos captado verbas junto aos órgãos de fomento. Como indicador desse potencial de captação, em 2010, fomos entre as unidades da Unesp aquela que recebeu maior parcela da reserva técnica institucional Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Em 2011 ficamos em segundo lugar. São esses alguns exemplos que certamente resultam da capacidade e da qualidade do trabalho de toda nossa comunidade universitária”, disse.

           Homenagens

Durante a solenidade, foram homenageados o professor Raoul Henry, do Departamento de Zoologia, que possui 37 anos de atuação como docente, e a servidora técnica-administrativa Sônia Maria Faraldo, do Departamento de Microbiologia e Imunologia, por seus 36 anos de trabalho no câmpus de Botucatu.
Também foram prestadas homenagens aos servidores aposentados entre novembro de 2010 e outubro de 2011 e aos que foram contratados nesse mesmo período.
  

Professor Raoul Henry com a vice-diretora e o diretor do IB
 
Sônia Faraldo foi homenageada pelos 36 anos de trabalho
no câmpus de Botucatu
 
     
Concurso de fotografia

Também integrou a cerimônia de 34 anos do IB a divulgação do resultado do concurso fotográficoInstituto de Biociências: Olhares Revelados II”, que contemplou inscrições de imagens do entorno do IB, incluindo a paisagem natural, a arquitetura, o cotidiano, a fauna e a flora.
 O primeiro lugar foi obtido por Silvia Mitiko Nishida com a fotoNa Botânica, o abraço do ipê amarelo”. Já em segundo lugar foi classificado Fabrizzio Balestrin Pagnin, com “Horto Florestal”, e o terceiro lugar foi conquistado por Sergio Akira Adachi, autor da foto “Brincando de esconde-esconde”. Foram entregues também sete menções honrosas, sendo uma indicada por júri popular.
A comissão julgadora do concurso foi composta por Adelina Guimarães, fotógrafa e colunista do jornal Diário da Serra; Marcelino Dias, fotógrafo; e Sidney Trovão, repórter fotográfico do jornal Diário da Serra
O concurso teve 99 fotos inscritas. Todas as imagens permanecerão expostas no saguão do Anfiteatro do IB até o dia 25 de novembro.

A vencedora  Silvia Mitiko Nishida com os professores Renato e Maria Dalva
e a fotógrafa Adelina Guimarães                                 

Fabrizzio Balestrin Pagnin, que obteve o segundo lugar com a foto  “Horto Florestal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário