domingo, 30 de outubro de 2011

Cerca de 1.300 pessoas prestigiaram o "Venha conhecer o IB"


           A 8ª edição do “Venha conhecer o IB”, que teve como objetivo apresentar aos estudantes do Ensino Médio as atividades desenvolvidas no Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu, reuniu cerca de 1.300 pessoas.
           Pelo segundo consecutivo. o evento foi realizado na Associação Atlética Ferroviária.  Participaram da exposição os departamentos de Anatomia, Bioestatística, Botânica, Educação, Farmacologia, Física e Biofísica, Fisiologia, Genética, Microbiologia e Imunologia, Morfologia, Parasitologia, Química e Bioquímica, Zoologia e as unidades auxiliares Centro de Microscopia Eletrônica e Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox).
              Também os conselhos de cursos de graduação e os projetos de extensão universitária “Museu escola”; “Conheça um pouco sobre a insuficiência cardíaca”; “Vital Brasil – Prevenção de acidentes com animais peçonhentos”; “Que bichos moram no Jardim Botânico do IB?”; “Como funciona o corpo humano?”; “Atividade assistida por animais: projeto cão especial”; “Jardim Botânico e comunidade”; “Jardim Botânico praças públicas”; e os cursinhos pré-vestibular Sinapse e Eukaipia.
        Cerca de 1.300 pessoas prestigiaram esta edição do “Venha Conhecer o IB”. Entre elas, as estudantes Luana Murback e Tatiana Bonaldi, do 3º ano do Ensino Médio, que disseram ter gostado da exposição.
           O aluno Pedro Henrique França dos Santos destacou a exposição sobre órgãos e revelou ter aprendido com os conteúdos apresentados
no evento. “A maioria do que vi aqui eu não sabia”. Ainda na opinião do jovem, esse tipo de ação pode auxiliar os estudantes a conhecerem melhor os cursos oferecidos pelo IB.
           Mas não foram apenas os alunos que aprovaram a atividade. O professor de Matemática Thadeo Augusto, que acompanhou um grupo de estudantes, acredita que a mostra contribua para a escolha profissional. “Os alunos estão gostando muito. Estão interessados porque o evento reuniu várias áreas de atuação”, comentou. “Eu acredito que para alunos do 3º ano do Ensino Médio traga resultados em relação à escolha profissional”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário