domingo, 30 de outubro de 2011

Docentes são homenageados em eventos

Atuação de Di Stasi  foi reconhecida na 10ª Jornada Paulista
de Plantas Medicinais
            O professor Luiz Claudio Di Stasi, do Departamento de Farmacologia,  foi homenageado durante abertura da “10ª Jornada Paulista de Plantas Medicinais” e do “1º Simpósio da Farmácia Verde” realizado de 25 a 28  de setembro, no câmpus de Assis da Unesp.
Na oportunidade, ele também ministrou a conferência intitulada “Plantas medicinais e novos medicamentos: sonho que se sonha junto é realidade".
Segundo a comissão organizadora do evento, para a escolha de Di Stasi foram considerados os estudos desenvolvidos pelo docente e a colaboração dele às pesquisas na área de plantas medicinais.
O homenageado destacou a satisfação pelo reconhecimento do seu trabalho e a aplicabilidade das pesquisas que ele realizou.  “Uma homenagem como está é algo muito importante, pois representa o reconhecimento de 25 anos de trabalho e pesquisas com plantas medicinais, sempre com um olhar de aplicação prática, de inserção social e extensão de novos serviços para a comunidade. O reconhecimento por parte da comunidade científica do Estado de São Paulo, onde se gera a maioria das pesquisas na área, torna mais valiosa ainda a homenagem”, disse Di Stasi.
Ele ainda comentou que essa conquista serve de estímulo para a sua atuação no ensino e na pesquisa. “Esta homenagem também é importante por reconhecer o Departamento de Farmacologia e o Instituto de Biociências de Botucatu como o abrigo destas pesquisas e apoio ao desenvolvimento das mesmas. Isto gera uma alegria muito grande e renova ainda mais o entusiasmo para continuarmos neste caminho, formando novos alunos com a mesma filosofia de trabalho, dentro de uma área de grande importância para o país e para a população, pois nela residem as mais importantes potencialidades de geração de produtos de valor medicinal, ampliando as possibilidades de acesso de nossa população a medicamentos eficazes e seguros”, acrescentou o professor do IB.

Acadêmica Bruna Cruz homenageia a  professora Alexandrina 
Foto: Leandro Rocha - ACI/FMB                                                Já a professora Alexandrina Sartori foi homenageada durante a   vigésima edição do Congresso Médico Acadêmico de Botucatu, que este ano teve como trma central "“Fronteiras da Medicina" e foi realizado no pedíodo de 21 a 28 de setembro.
 Segundo a comissão foi uma iniciativa pioneira que se estende ao IB pelo mérito e importância na formação de médicos e enfermeiros.
Para a homenageada, essa lembrança dos acadêmicos têm gtande sigenificação. "Para o professor, não há nada melhor que o reconhecimento do aluno", comentou a professora Alexandrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário