domingo, 30 de outubro de 2011

Câmpus de Botucatu sediou etapa regional do 23° CIC


                                                                                                          
                                                                                                                                            Fotos: SAEPE


Nos dias 19 e 20 de setembro, o câmpus de Botucatu da Unesp sediou a  1ª  etapa do 23º Congresso de Iniciação Científica (CIC).
Integraram a mesa de abertura do evento a Pró-Reitora de Pesquisa da Unesp, Maria José Soares Mendes Gianini; o diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Luiz Carlos Vulcano, que é presidente do Grupo Administrativo do Câmpus; o diretor do Instituto de Biociências, Renato Eugênio da Silva Diniz; a diretora da Faculdade de Medicina, Silvana Artioli Schellini; e o vice-diretor da Faculdade de Ciências Agronômicas, José Matheus Yalenti Perosa. Também o vice-presidente da Comissão Permanente de Pesquisa do Instituto de Biociências e os presidentes das outras unidades.
A Pró-Reitora de Pesquisa da Unesp destacou o fato de o CIC reunir as quatro unidades e disse que a iniciação científica não visa apenas a formação de pesquisadores, mas que essa etapa estimula a criticidade dos alunos, independente do setor em que decidirem atuar.
Já a professora Renée Amorim, que representou as comissões permanentes de pesquisa, ressaltou que o agrupamento dos trabalhos expostos em diferentes áreas possibilitaria a troca de experiências e também poderia estimular novos estudos.
Após a cerimônia de abertura, Maria José Soares Mendes Gianini abordou o tema “A importância da iniciação científica para a educação e para a carreira profissional” .
Além das unidades de Botucatu da Unesp, também está pardo evento o Câmpus Experimental do Litoral Paulista.

Premiação

Durante o CIC, houve exposição de apineis e premiação de 12 trabalhos, sendo três de cada unidade. Do IB, foram contemplados os alunos Warlen Pereira Piedade, Laura Campos Soares e André Gonçalves Próspero.

        Warlen Pereira Piedade                                                            Laura Campos Soares
                                                                                                                                                                                                      
André Gonçalves Próspero

Nenhum comentário:

Postar um comentário