domingo, 30 de outubro de 2011

Cursos do IB são estrelados em avaliação do Guia do Estudante

Os cursos de Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas e Nutrição do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu, receberam cinco estrelas, o que equivale ao conceito excelente, em avaliação do Guia do Estudante 2012, publicado pela Editora Abril. Já o curso de Física Médica obteve três estrelas, sendo considerado bom.
O Guia aborda as profissões e apresenta classificações obtidas a partir de avaliação que envolve informações de questionários respondidos pelas coordenações dos cursos de nível superior e opinião de consultores.
             O diretor do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu, Renato Eugênio da Silva Diniz, explicou que entre os critérios adotados pelo Guia do Estudante estão a qualidade e produção do corpo docente, a estrutura física dos cursos e atividades de internacionalização.
Sobre os conceitos obtidos pelos cursos do IB, ele considera que revelam a busca constante da instituição pelo aprimoramento da graduação. “Esses resultados representam o esforço coletivo do IB e dos conselhos dos cursos de graduação para oferecer formação de qualidade aos nossos alunos”, disse o diretor.
             Diniz também destacou que o curso de Ciências Biomédicas mantém o conceito cinco estrelas desde 2007 e o de Ciências Biológicas passou a apresentar essa classificação a partir de 2008. Ele ainda ressaltou a conquista do curso de Nutrição, que passou de quatro para cinco estrelas, e o fato de Física Médica aparecer na publicação pela primeira vez com três estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário