domingo, 30 de outubro de 2011

Mais de 500 alunos participaram de visitas didáticas

No período de 15 a 19 de agosto, o Museu Escola do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu, promoveu o evento “Visitas didáticas - As escolas vêm ao IB no mês de agosto”, que teve a participação de cerca de 530 estudantes de Botucatu e região pertencentes a oito estabelecimentos de ensino, e também de alunos do cursinho pré-vestibular Sinapse.  
Este ano, foram desenvolvidas cinco atividades. A “Zoo Expo”, coordenada pela professora Virginia Sanches Uieda, consistiu em exposição de animais invertebrados e vertebrados, por meio da qual os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer características gerais e adaptativas, visualizar e manusear animais vivos, taxidermizados, fixados por via líquida e seca. 
Já na atividade “Animais noturnos”, que ficou sob responsabilidade do professor Wilson Uieda; foram apresentados os principais vertebrados noturnos existentes no Jardim Botânico do IB.
Outra opção foi a mostra “Corpo Humano”, coordenada pela professora Silvia Mitiko  Nishida, que procurou mostrar como funciona o corpo humano, com ênfase aos sentidos  e a atividade cerebral.
No caso do trabalho “Aves do Jardim Botânico”, que também foi coordenado professora Silvia Mitiko  Nishida, os estudantes puderam observar as várias espécies de aves que vivem no local. Já na ação “Jardim Botânico” teve como responsável o professor Luis Roberto Hernandes Bicudo, foi apresentado o Jardim Botânico do IB, além de serem abordados temas de botânica, ecologia e educação ambiental.
            O evento é realizado desde 2008 e, nesta edição, compareceram alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e também do 1º ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário