sexta-feira, 29 de junho de 2012

Atividades realizadas no IB visam alimentação mais saudável

            No mês de junho, foram realizadas, no Laboratório de Nutrição e Dietética do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu, diversas atividades voltadas á comunidade do município. Os trabalhos foram coordenados pela professora Flávia Queiroga Aranha de Almeida, do Departamento de Educação, e tiveram a participação de alunos do curso de Nutrição do IB.
            No dia 6, integrantes do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos da região oeste de Botucatu, acompanhados da psicóloga Eleide Queiroga Aranha, do Centro de Referência em Assistência Social, desenvolveram receitas do Programa Alimente-se Bem do Serviço Social da Indústria (Sesi). O cardápio do almoço foi composto por lasanha de alface, quibe assado, risoto ao forno, suco da horta e salada de frutas com mistura matinal. A atividade também incluiu degustação dos pratos.
             Já no dia 13, foi a vez de idosos do Asilo Padre Euclides aprenderem a preparar lanches da tarde mais saudáveis, E em 14 de junho, foi realizada capacitação para funcionários que são responsáveis pelo preparo de alimentos das creches do Comércio e do Bairro Alto.                                  
            Segundo a professora Flávia, essa atividade teve como objetivo fornecer informações básicas de boas práticas de manipulação de alimentos. Entre as abordagens estiveram vestimenta adequada, higiene de frutas, legumes e verduras, explicação sobre contaminação cruzada e descongelamento de alimentos.


Fotos: Carlos Edson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário